Quanto valem as crianças?
Por que certos interesses reagem, com fúria mercantilizante, à lei que defende infância conta violência simbólica da publicidade As crianças estão sendo precificadas por um mercado que quer lucrar com […]
A nova derrota da publicidade infantil
Ao virarem tema da redação do Enem, práticas que estimulam consumismo tornam-se vulneráveis ao que fatalmente as derrota: crítica e consciência Crise Hídrica. Eleições. 50 anos do Golpe Militar. Copa […]
Adultizar, erotizar … vender!
Ao suspender publicação da “Vogue Kids”, Justiça aponta: publicidade contemporânea tira proveito da vulnerabilidade infantil para sugerir consumo alienado e fútil Mês passado, um ensaio fotográfico intitulado “Sombra e água […]
Internet, pais infantis e banalidades
Quando constrangem filhos, expondo suas imagens e diálogos íntimos, pais deseducam, espetacularizam a vida e apagam limites entre público e privado Online sempre. Status: Disponível. Perfil: Público. É assim que […]
Brincar, a revolução que faltava
Um filme sobre medicalização da infância e adormecimento dos afetos. E o potencial transformador do brincar, espaço de criação e coletividade “É no brincar, e talvez apenas no brincar, que […]