Lais Fontenelle

Páscoa: açúcar, embalagens e brindes?

Coluna

Em 2015, túneis de ovos de chocolate invadiram supermercados mais cedo. Precisamos tolerar este símbolo de consumismo e desigualdade? Há alternativas? Todo ano é a mesma coisa. Mal sai de […]

Kidzania, cidade nada ideal para crianças

Coluna

Chega ao Brasil parque de diversões global que, em nome de “aprendizagem”, sugere limitar vida à lógica das empresas e marcas corporativas “Deve ter alamedas verdes A cidade dos meus […]

Quanto valem as crianças?

Coluna

Por que certos interesses reagem, com fúria mercantilizante, à lei que defende infância conta violência simbólica da publicidade As crianças estão sendo precificadas por um mercado que quer lucrar com […]

A nova derrota da publicidade infantil

Coluna

Ao virarem tema da redação do Enem, práticas que estimulam consumismo tornam-se vulneráveis ao que fatalmente as derrota: crítica e consciência Crise Hídrica. Eleições. 50 anos do Golpe Militar. Copa […]

Adultizar, erotizar … vender!

Coluna

Ao suspender publicação da “Vogue Kids”, Justiça aponta: publicidade contemporânea tira proveito da vulnerabilidade infantil para sugerir consumo alienado e fútil Mês passado, um ensaio fotográfico intitulado “Sombra e água […]