Sobre crianças e mentes colonizadas
Ao formar consumidores precoces, publicidade infantil inibe outras maneiras de socialização e sugere: relações humanas precisam ser validadas por mercadorias… No dia 15 de março comemorou-se o Dia Internacional dos […]
A cidade dos carros e a das crianças
Espaços públicos são indispensáveis para socialização, autonomia e protagonismo infantil. Mas, além dos automóveis, estão agora entregues a publicidade inaceitável Espaço: É quando não passam carros Juan Mejía,11 anos, no […]
Consumismo: a dimensão psicológica
Ímpeto irracional de compra devasta natureza e amplia desigualdade. Mas é alimentado pela ideia de que mercadorias suprem vazios existenciais O trânsito insano nos grandes centros urbanos, a excitação provocada […]
Tempo de ser criança
foto:André Moura Sobre a importância de desacelerarmos e nos desconectarmos para entrar em contato com nossas crianças Na semana passada li sobre duas iniciativas internacionais que tratam da mesma questão, […]
20 de Novembro: o que podemos comemorar?
Data marca, também, conquista de direitos das crianças. Mas, aqui, elas continuam vítimas de mensagens publicitárias que exploram sua vulnerabilidade Em 20 de novembro a Convenção dos Direitos das Crianças […]