Adultizar, erotizar … vender!
Ao suspender publicação da “Vogue Kids”, Justiça aponta: publicidade contemporânea tira proveito da vulnerabilidade infantil para sugerir consumo alienado e fútil Mês passado, um ensaio fotográfico intitulado “Sombra e água […]
Internet, pais infantis e banalidades
Quando constrangem filhos, expondo suas imagens e diálogos íntimos, pais deseducam, espetacularizam a vida e apagam limites entre público e privado Online sempre. Status: Disponível. Perfil: Público. É assim que […]
Brincar, a revolução que faltava
Um filme sobre medicalização da infância e adormecimento dos afetos. E o potencial transformador do brincar, espaço de criação e coletividade “É no brincar, e talvez apenas no brincar, que […]
Moda e crianças: entre consumismo e criação
Problema não está em inovar estética do vestir — mas em submeter-se à tirania do mercado e das marcas Desde minha infância pensava em moda. No que vestir para determinada […]
Infância: cidadania versus consumo
Declarada ilegalidade de propaganda dirigida à criança, agências de publicidade e emissoras de rádio e TV recorrem a surrada lenga-lenga O 4 de abril de 2014 foi um dia histórico […]